9.7.06

MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS

Há uma parte de nós, mulheres, que permanece forte e saudável, conectada com a sua verdadeira essência e propósito de vida. É essa parte que nos sinaliza quando ando algo está nos violentando, nos distanciando do que somos verdadeiramente. Essa verdadeira face é a que nos faz olhar o espelho e dizer: basta! chega! É essa parte que nos faz arrumar as malas, bater a porta e ir embora pra sempre do que nos faz infeliz, ou ficar, mudar as coisas de lugar, enfeitar a casa com flores, colocar uma música alegre e dançar...
Essa mulher íntegra, saudável, forte é a "Mulher Selvagem" de quem nos fala Clarissa Pinkola Estés no seu maravilhoso livro MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS. Um livro que toda mulher deveria ler para se conhecer melhor e todo homem deveria ler para conhecer o universo feminino, inclusive o seu próprio. "Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas..., a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação." A mulher que se permitir essa viagem, nunca mais será a mesma, pois o livro tem um efeito terapêutico profundo, que nos faz identificar as nossas partes feridas e buscar a cura. Posso dizer que foi e está sendo o melhor processo de cura da alma que vivenciei, tamanho é o seu poder.
Numa sociedade onde o poder feminino tem sido tratado de forma tão equivocada e aberrativa, se faz necessário um resgate do verdadeiro poder da mulher, que não está vinculado ao culto excessivo ao corpo, a seios siliconizados e sexo desvinculado de sentimento. Clarissa nos desperta para a nossa proteção natural, para a nossa força natural, para o nosso ser íntegro e puro: "Tendo a Mulher Selvagem como aliada, como líder, modelo, mestra, passamos a ver, não com dois olhos, mas com a intuição, que dispõe de muitos olhos. Quando afirmamos a intuição, somos, portanto, como a noite estrelada: fitamos o mundo com milhares de olhos."Amém.

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Ainda não pude absorver esse livro, a sua essência em si:
fica o convite ao querer.

Depois quero ler.

bjos