22.8.06

Sonhos...


O silêncio me invadiu. Pensamentos e sentimentos passam esvoaçantes e rápidos sem que eu consiga pegá-los. Tudo voa, evade, some... É o vento da mudança. Quero dançar com ele. Quero voar entregue aos movimentos da vida, sem me preocupar com o minuto seguinte. Depois que descobri que um minuto contém todos os tempos, sei que posso viver dentro dele, uma eternidade de sonhos. Sonhar...Não é um privilégio dos ingênuos e românticos. Sonhar é permitir-se antever o que se quer transformar em vida. Engana-se quem acha que perde tempo ao sonhar. Quem não sonha, não cria, não transforma, não abre portas e janelas. Quem não sonha não enxerga além do próprio nariz, quem não sonha está por um triz... Se todas as portas concretas parecem estar fechadas na vida, o sonho permitirá que se enxergue outras saídas. As saídas nascem de uma porta secreta que só pode ser acessada através dos sonhos. Portanto, é necessário disseminar a vontade de sonhar aonde quer que estejamos, pois ela abrirá espaços pra o que já está apertado demais de suportar, revelará sentimentos, invenções jamais pensadas, amores verdadeiros, poesias, melodias...
O silêncio me invadiu de sonhos e eu agradeço ao Universo por tê-los tão perto nessa hora. Sei que há muitos corações áridos e eu tenho o meu tão irrigado! Penso que quem não sonha vive se batendo em pedras, se machucando na ilusão de que está vivendo da melhor maneira e se protegendo de dores. Não é verdade. A vida só prospera com sonhos, os espaços só se ampliam com sonhos, a consciência só se eleva com sonhos. Os ventos da mudança me contaram esses segredos e eu os espalho para que todos nós possamos sonhar juntos por um mundo melhor.

Nenhum comentário: