2.8.06

Luz na escuridão

Mais um dia de vivência num espaço dito de educação. Esforço-me para não me perder dos propósitos estabelecidos pela minha alma. Um paradoxo: em meio ao desespero, espero. Na realidade lúgubre eu escolho vislumbrar o sol. É assim que uma alma planta uma semente. Num solo condenado, num clima social condenante, grãos de esperança são lançados sem nenhuma garantia de que vingarão. Mas esse é o trabalho de quem confia numa verdade poderosa: originalmente somos perfeitos, brilhantes, divinos!Uso palavras que não são as que eu gostaria de pronunciar, mas são as que conseguem fazer sentido dentro da realidade de seres que trazem uma marca de dor, de descaso, de indesejo(essa palavra existe?). Entretanto, enquanto falo, permaneço em contato com a intenção que tenho. Falo o que pode encontrar correspondente na linguagem de um contexto de abandono, de ausência de reverência ao humano e à vida como um todo. Acredito, porém, que o que toca é o meu desejo interno de acertar um alvo: o coração, a casa dos afetos, dos brinquedos, da alegria. Quero mostrar que não há obstáculos para a grandiosidade de uma alma dotada de todas as qualidades de um Pai infinitamente amoroso, misericordioso, perfeito.Se não acreditar nisso me retiro. Sem encanto não há como tocar um outro ser. No fim de tudo o mais importante não são as palavras, as classes gramaticais, as operações matemáticas e tantas coisas mais,mas as pontes que tudo isso faz para chegar até um terreno íngreme e transformá-lo num jardim, ainda que seja de uma só flor.Que bom que eu sei que a vida não é só o que se apresenta aos meus olhos! Só por isso eu encontro sentido em tudo o que faço e desacredito no que vejo, pra vislumbrar o invisível em tantos seres aparentemente condenados por um sistema que coloca todos os obstáculos possíveis para que um professor desista de exercer com dignidade o seu ofício; para que um professor não resista à canseira a que é submetido todos os dias; para que um professor não suporte o derespeito com que é tratado pelos que governam o nosso país, criando "projetos", "benefícios", como se prestassem um favor a seres inferiores. Seres que precisam ficar na ignorância para não terem consciência dos direitos que posuem, para não terem acesso a leis que não são cumpridas e continuem achando que o bolsa família e outros paliativos são bençãos recebidas .Um ser humano é muito! É dotado de capacidade infinita! Não há porta que não possa ser aberta pela força da vontade de um homem, porque um homem é uma alma, e uma alma é vasta, é forte, é luminosa, é divina! Não quero esquecer disso nem por um segundo. Eu sou uma alma que lida com outras almas. Tenho um deus interior que me guia e a minha principal função é despertar esses outros deuses adormecidos. Não há obstáculos para deuses!

Nenhum comentário: