18.10.06

Pessoas que nos traduzem III - Leo Buscaglia

Houve um momento da minha vida que andei de mãos dadas com ele. A franqueza e simplicidade das suas palavras me faziam senti-lo bem perto de mim. A minha humanidade era retratada nas aventuras que esse doce mestre me narrava na sua linda caminhada pela vida ensinando nada mais nada menos do que o Amor.

Sua coragem em levar ao meio acadêmico esse "artigo dspensável" e abrir as portas do seu coração para que outros pudessem encontrar as suas chaves internas me fez considerá-lo um homem especial, um Mestre de verdade. Leo Buscaglia toca profundamente o coração:

"Você verá que será maravilhoso o dia em que se der conta de que é singular no mundo inteiro.Não há nada que seja acidente. Você é uma combinação especial, com um propósito, e não permita que lhe digam que não, mesmo que lhe afirmem que o propósito é uma ilusão. (Viva uma ilusão, se for preciso). Você é essa combinação, para poder fazer o que é essencial que você faça. Nunca pense que não tem nada a contribuir. O mundo é uma incrível tapeçaria não realizada e só você pode preencher aquele pequeno espaço que é seu."

"Quando danço no meio das folhas, coisa que faço muitas vezes, vejo que outras pessoas também tomam coragem para ir dançar nas folhas delas. E isso é bom. Se eu puder ensinar alguém a dançar nas folhas, correrei o risco de ser chamado louco. Gosto de ser considerado louco porque, como já disse, quando a gente é considerada louca isso nos dá uma grande margem de comportamento. A gente pode fazer quase tudo e todos dizem: "Ah, é aquele louco do Buscaglia, dançando nas folhas." E eu estou-me divertindo muito e todos os ajuizados estão morrendo de tédio."

"Hoje não pode mais cair uma folha sem que isso nos afete a todos. Não há lugar onde nos possamos esconder. Todos nós afetamos uns aos outros. É uma grande vibração maciça, espalhando-se em todos os sentidos. É bom começarmos a contruir uma dessas pontes, senão as fendas serão tão profundas que nunca conseguiremos transpor.

"Retirado do Livro: Vivendo, Amando e Aprendendo.

Nenhum comentário: